28 de out de 2011

Novo design + Como surgiu o Halloween

Ooi pessoas! Bom, vcs repararam no novo design do blog? Ficou bacana? Poisé, fui eu que fiz! Decidi optar por tons mais voltados pro cinza porq... porq eu quis uai! E porq ficou bunitinho também, mais claro né?
Bom, e começando a postagem de hoje: você sabe como surgiu o halloween? Não? Então vai descobrir agora. Dá uma lida:


Há mais ou menos 2000 anos, na região da Irlanda, Reino Unido e França, habitava o povo celta. Eles costumavam celebrar o ano novo no dia 1 de novembro, uma época de muito frio que causava várias mortes. Por isso esse dia marcava também a data da escuridão para os celtas.  Por essa razão, os sacerdotes, que eram chamados de druidas, celebravam o "Samhain", um ritual que permitia que as almas dos mortos, em busca de alimentos, tomassem os corpos dos vivos (credo). Com vergonha de serem "possuídas" por esses espíritos do mal, as pessoas se vestiam com máscaras e roupas negras (daí as fantasias). Tempo depois no século XVII (17), o papa Bonifácio IV (para de rir) decretou que o dia 1 de novembro seria o Dia de todos os santos (como é até hoje). Com isso o dia 31 de outubro, a noite do "Samhain" passou a ser a "All Hallow's Eve" (noite de todos os santos). A tradição só foi incorporada pelos americanos em 1980 quando os irlandeses, fugindo da fome em seu país foram para os USA.
Bem bacana né? E por causa dessa coisa toda de mortos, incorporação, roupas doidas e tal, os americanos decidiram fazer essa tradição ficar um pouco mais "interessante" e criaram o Halloween.


Não deixe de comentar. Bjos

8 comentários:

  1. Oiiie, tudo beem amg?
    espero q siim..
    tirei maiis um tempinho pra vim no seu blog, e estou fazendo uns elogiios..
    rsrs.. (seu blog tem o design perfeito, as postagens super legaiis,)
    bjookas
    kah santos :)
    http://fluorescentadolecent.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obg flor ><
    awn, mt lindo o novo desing, amei!!

    Adorei o post e saber como surgiu o Halloween.

    Bjs

    http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que show :s !desculpa mary mas nao deu pra resistir eu morri de rir "bonifácio" que nome lindo!:o

    ResponderExcluir
  4. Mary,como vc faz p Deixar o fundo do seu título transparente?! Me ajuda pf?!
    Bjs amei o novo design!
    Bjs
    Clariinhacriatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mary, amei o novo design do blog! Aceita fazer parceira?
    Beijos

    blogju1000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mary, tem cereteza que já colocou o banner do meu blog aqui? Não estou achando...
    Beijocas :}

    blogju1000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Me add como afiliada do seu blog?
    bjs

    ResponderExcluir