23 de nov de 2011

Conversando: Tirei nota baixa

Olá meus pasteizinhos de banana (desculpa, eu tô com fome). Quem aí já tirou nota baixa levanta a mão! Agora diga se vc levantou a mão. Agora diga se vc disse que levantou a mão. Bom, se já tirou deve saber como é péssimo, se não vai por mim vc ainda vai tirar, e se nunca tirar uma nota baixa só tem uma explicação: você é um alien. Mas esse papo de aliens não vem ao caso agora. A questão é tirar uma nota baixa é sempre algo terrivelmente chato e ruim. Por um lado deixa vc pra baixo mas por outro te incentiva a estudar mais.
De qualquer jeito a pior parte de tirar uma nota boa é a de contar pra sua mãe. Verdade seja dita, quem consegue não gaguejar nessa hora? Principalmente se sua mãe for do tipo "quero que vc se dedique e estude pra ter um bom futuro" aí complica de vez. Mas eu como uma boa pessoa vou te dar umas dicas pra vc se sair bem nessa hora e reduzir o castigo e o tempo de bronca.


 Escolha um momento em que ela estiver mais calma, relaxada e amiga.
 Não fale o que aconteceu de primeira. Arranje assuntos que nem cheguem perto de escola ou provas e enrole ela bastante.
 Não diga sua nota. A não ser que ela peça claro, mas evite esse momento pode ser ruim pro seu bumbum.
 Deixe ela falar aquela torrente de criticas como: vc te que melhorar ou quero notas mais altas da próxima heim?! Mas não interrompa.
 Se tiver castigo e se for ficar sem internet por 1 ou 2 dias tá bom demais. Agora se for mais de 2 dias tente negociar dizendo que vc estudou mas na hora deu branco por causa da pressão de tirar uma nota boa.
 Pra finalizar diga que vc vai tentar melhorar e que essa nota não vai se repetir (mas não é pra piorar não tá?)

Lembrando que: estudar ainda é a melhor opção pra se tirar uma boa nota, é claro que também em algumas outras coisinhas que sempre me ajudam. Mas essa postagem fica pra próxima.

8 comentários:

  1. Ótimas as dicas!
    Mas vc deu esse exemplo d mae a minha é bem piorr (tah, nao BEEM pior, mas pior). Tipo q otro dia(acho q foi terça) teve prova d Geo e eu estudei sim!Ai a professora tava corrigindo as rovas na sala e eu tava vendo ai ela corrigiu a minha e claro, eu tinha errado algumas, ai eu contei pra minha mae e adivinha o q ela falou: "Ah,mas vc errou por falta d estuda poda ter estudado mais).Eu fiquei tipo POXA MAE EU ESTUDEI O SUFICIENTE EU SEMPRE TIRO NOTA BOA EU NAO ERREI TODAS AS QUESTES SÓ ALGUMAS Q DROGA AAAAAAAAAAHH!!!!!!.
    Foi tipo isso.

    ResponderExcluir
  2. :a blog legal!Visite o nosso blog e curti você e seus amigos no maior IPod do mundo!:

    www.music-musicaedemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vota em mim nesse concurso ? http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    Vota em Ingrid Sakamoto
    Eu retribuio

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas! Uma vez eu tirei uma nota mt baixa na prova de Ed. Física, eu mostrei pra ela, 1 semana depois, quando eu tava indo pra escola já kkk, mas ela ñ me bate ñ.

    Bjs

    http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas vou usar para esse fim de ano rsrs
    Gostaria de fazer parceria
    www.cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas foram bem úteis viu! Pricipalmente pra min, hauhauahuaha!
    Essas proteções que vc usa anti plagiadores na sua barra lateral funciona mesmo?
    to pensando em cadastrar meu blog pq a coisa tá feia =/

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  7. Noos ameei que mtomto aqui e mto pérfeeito
    e suas postagens sao incriveis ♥
    seguindo segue de volta ?
    http://portaldisturbiablogger.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tirei 5.4 em um teste de matemática e 6.5 numa prova de português [ que nem foi tão ruim porque as notas dá sala estavam rodando três a três e meio ] e eu estou sem pc a uma semana, e hj é final de semana eu pedi pra ela pra usar ela não deixou ela saiu eu tô usando escondida :(

    ResponderExcluir