20 de nov de 2011

Cozinhando: Palha Italiana

Olá estrelinhas! Hoje a postagem vai ser deliciosa! Pra quem não sabe sou uma grande apreciadora de doces e por esse motivo gosto de fazê-los também. Hoje eu vou ensinar uma receitinha muito fácil e muito pratica também. Você com certeza deve conhecer. Palha Italiana!!! Exatamente. Uma das minhas paixões culinárias. Vamos começar?


eu sei que a imagem não tem nada a ver. Mas é tão fofinho!!!

Ingredientes:

 1 lata de leite condensado
 3 colheres de sopa de chocolate em pó (não é achocolatado)
 2 colheres de sopa de manteiga
 1/2 pacote de biscoito de maisena
 margarina, para untar
 açúcar cristal

Modo de preparo:
Pique os biscoitos em pedaços bem pequenininhos e reserve. Misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga, leve ao fogo baixo mexendo sempre até desprender do fundo da panela (uns 10 a 15 minutinhos). Retire do fogo e ponha em um refratário pequeno* untado com a margarina. Deixe esfriar.
Depois de frio, corte em pequenos retângulos e jogue-os no açúcar virando de um lado para o outro pra ficar bem coberto.
Feito isso é só comer!


*: É preferível um refratário de vidro.




Gostaram da receita? Depois me conta se ficou bom ok?

5 comentários:

  1. Nem com receita eu consigo fazer essa coisa.

    Mas valeu pela receita aê!

    ResponderExcluir
  2. Parece muito deliciosooooo **
    Fiquei com vontadeeeee
    Vou fazer qualquer dia!!

    bJS

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do céu ... =O
    Que delícia,que tentação!
    Só pq estou de dieta kkk

    A foto do coelhinho é tão fofa que não consigo parar de olhar *-*

    Como faço para me tornar afiliada?

    Seguindo.Beijos^^

    http://girlsupimpa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mary. Olha, eu quero mais uma encomenda mas, quando eu entro na pag de encomendas ta dizendo que naum existe!:((
    Você poderia dar um jeito pois eu quero muuito mais um design pois vc faz uns design que olha.. na 1º vez ficou muito lindo eu juro, eu olhei e fiquei de boca aberta!OMG!
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Oiii ; Gostei mto do seu bloguin' fofooh ...
    Ainda sou nova aquee então se tiver um tempo dá uma olhada no meoo bloguin'? Agradeço s2
    Mihões de bjoz ...
    Pati

    ResponderExcluir