27 de nov de 2011

Socorro! Meu blog está sendo plagiado, o que faço?

Hei! Tudo bem? Enfim, é chato né? Quem já teve o blog plagiado deve saber o quanto é chato e o quanto irrita. Dá vontade de matar a pessoa que te plagiou, tô mentindo? Eu já passei e ainda passo por esse problema terrível e criminoso. Isso mesmo! Para os "plagiadores de plantão" aí, o plágio é um crime previsto na Lei 9.610/98 (clica).


Aí vc pensa "Mas é só um textinho de nada. E é na internet ainda, não tem nada a ver!" É aí que vc se engana. Se o blogueiro ou dono do site te denunciar vc pode ser preso, ou pagar uma multa absurda. Mas para aqueles que querem defender seus posts aqui vão algumas dicas de sites que podem te ajudar:

 Copyscape: Com certeza vc á deve ter visto o banner desse site em algum blog. Se não, dê uma olhadinha na barra lateral do meu bloguito. Funciona assim, vc coloca o endereço do seu blog aonde está pedindo, depois é só clicar em Go e ver se tem algum blog com uma postagem sua. Pode não te proteger, mas ajuda a saber quem anda te "passando a perna".

 My free copyright: Se vc olhou a minha barra lateral deve ter visto o banner desse site também né? O My Free Copyright é um protetor de criações grátis. Isso mesmo G-R-Á-T-I-S. Para tê-lo em seu blog/site é só entrar no site, e clicar em protecting your creations. Preencha todos os espaços direitinho e pronto! Ah! Lembre-se toda vez que vc fizer uma postagem nova o site vai te enviar uma mensagem com o nome desse post não a exclua se vc quiser processar um plagiador ser é só imprimir esse e-mail e levá-lo a justiça.

 Bloqueio do conteúdo: Acho que esse é o mais radical de todos. Consiste em bloquear todo e qualquer tipo de recurso que sirva para copiar quando a pessoa estiver no seu blog através de um código HTML. Para encontrá-lo acesse AQUI ou AQUI.


Espero que tenha sido útil. Me conte se funcionar.

6 comentários:

  1. Participa do meu sorteio ? http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/2011/11/concurso-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Oi amei o seu blog!! Participa?
    http://umdiariosobreminhavida.blogspot.com/2011/11/pequenas-mudancas-concurso.html

    ResponderExcluir
  3. nossa da uma raiva quando o blog da gente é plagiado, hoje mesmo descobri um blog com o lay igual o meu até usaram parte do meu lay.

    adorei esse post sobre plágio.

    seguindo segue de volta?

    caarmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. plágio é coisa de gente que num tem o que fazer. Boas sugestões de proteção. Seguindo aqui amor, segue de volta?
    http://tamichesteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Super dicas :d
    Eu quero te pedir pra você votar no concurso desse blog: http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/
    Na enquete no Fashion DUdaah
    Beijão
    Duda

    ResponderExcluir
  6. Oii afiliada!!
    tudo beem?
    como sempre faço a visitinha do dia..
    ah, vim aqui só pra, te fazer a visita msm!
    uahauhahha'
    bjookas
    kah santos :)'
    tem post novo no blog commen't
    www.fluorescentadolecent.blogspot.com

    ResponderExcluir