22 de dez de 2011

Historinha fofa de natal

Ooi meus pequenos! O post de hoje será bem fofinho. Tá, eu sei que vcs não são mais crianças, mais eu achei a história uma gracinha e vou posta-la pra vcs ok? Lê aí.



Pinheirinho de Natal (lenda fofinha)


Quando o menino Jesus nasceu, todas as pessoas ficaram alegres.
Crianças , homens e mulheres vinham vê-lo trazendo presentes, pobres ou ricos.
Perto do estábulo onde dormia o menino Jesus, num berço de palha, havia três árvores: uma palmeira, uma oliveira e um pinheirinho.
Vendo aquela gente que iá e voltava, passando embaixo dos seus galhos, as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao menino Jesus.
- Eu vou dar a minha palma maior, a mais bela para que ela abane docemente o bebê, disse a palmeira.
- Eu vou apertar as minhas olivas e elas servirão para amaciar seus pezinhos, disse a oliveira.
- Eu eu? Que posso dar? Perguntou o pinheirinho.
- Você. Responderam as outras; você não tem nada para dar. Suas agulhas pontudas poderiam picar o menino Jesus.
O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:
- É mesmo, vocês tem razão: não tenho nada para oferecer.
Um anjo que estava ali perto, escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuia.
Lá no céu, as estrelinhas começam a brilhar. O lindo anjinho olhou para o alto e chamou-as. No mesmo instante elas desceram, com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou todo iluminado.
Lá no bercinho, dentro do estábulo, os olhos do menino Jesus ao ver aquela árvore tão linda.
É por isso que as pessoas, até hoje, enfeitam com luzes e pinheiro, na véspera de Natal.

Gostaram?



13 comentários:

  1. Selinho pra vc no meu blog

    lolalinda123.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tag para vc lá no meu blog, 3 selinhos par vc tb

    ResponderExcluir
  3. Olá, flor! Tudo bem ? Ain que fofo, eu não conhecia essa hostória, eu amei. :)

    * Te convido a participar do meu 1° sorteio o tema é Ano Novo. Te espero lá.*
    Lembre-se, se precisar de algo pode contar comigo. Obrigada!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Owwwnnn q lindo,mt fofo :f to emocionada kkk
    bjkas
    GABI

    ResponderExcluir
  6. Oi linda :D
    Primeiramente: FELIZ NATAL, TUDO DE BOM, SORTE, SUCESSO, ALEGRIA...
    Ah! E mais uma coisinha...
    Estava visitando esse bloguinho lindo e vim te propor duas coisinhas:

    1-Gostaria de formar parceria?? Já estou com seu banner na minha pag. de parceiros, pegue o meu lá no blog! ^^
    http://patty-missgirl-patty.blogspot.com/
    :D se não quiser fazer parceria... Me avise ;D

    2-Está rolando um desafio no Miss Girl e adoraria que você participasse, é super divertido! Confira mais em: http://patty-missgirl-patty.blogspot.com/2011/12/desafio-2.html
    Beijos e es´pero que possa participar :D
    MASI UMA VEZ: FELIZ NATAL :D

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. oiii adoro o blog e sempre sigo! amei a história! muito fofinha! tipo: aaawwwww! bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi ! Adorei seu blog! A história é fofinha! O blog é demais, muito legal! Visitem: just-rol.blogspot.com :a

    ResponderExcluir
  10. aaa, ta tuudo mt lindo aqqi! *-*
    feliz natal ner ? kk
    vista o meu tmb e se gostar segue ?
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ain, que fofo *.*
    seu blog é mt divo! beijos :*
    www.fashionnathalia.blogspot.com

    ResponderExcluir