25 de ago de 2012

Tipos de borda

 Hooi! Bom, vocês provavelmente sabem que existem vários tipos de borda no mundo das bordas possíveis no html. Se você não sabia, então tá sabendo agora. A maioria delas é bem fácil de se aplicar nas imagens e o efeito fica bem bonito também. E para não ficar enrolando muito ~lê preguiça~ vamos as bordas!

 
dashed

 
dotted
 
double
 
groove
 
inset
 
outset
 
ridge
 
solid

Para aplicar a borda nas imagens é só usar esse código:
 
.post img{border: 5px outset #COR;}
5: Você pode deixar a borda mais fina ou mais grossa é só aumentar ou diminuir o número.
outset: Coloque o nome da borda que você quer.
#COR: Ali você coloca a cor da borda, pode usar essa tabela aqui

E então, gostaram?

11 comentários:

  1. Já conhecia essas bordas.. são bem utilizaveis para fazer blockquotes ;P
    bjoos *-*
    (clica no meu nome pra ir ao Somos Jovens)

    ResponderExcluir
  2. eu gostei da primeira borda, fica lindoo !!

    A Little More Than Gloss (é só clicar no perfil)

    bjs !!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a postagem, é interessante saber os nomes das bordas, sempre que vou mudar o layout do blog tenho qee ficar procurado .

    Beijos

    t-w-o-teens . blogspot . com .br

    ResponderExcluir
  4. Demais,o lay daqui é muito lindo! *-*
    www.damadevestidoazul.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh muito legais adorei

    portrasdorimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Lindas as bordinhas, pra mim a primeira é mais bonita, super delicadinha :* beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia essas bordas, pra mim a Dashed e a Dotted são as mais bonitinhas :3

    ChassyBomb.tk

    ResponderExcluir
  9. Amo a primeira :~ quando uso, ou uso a completa ou essa! uhauuhaauh
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia todas, mas eu sempre esquecia os nomes das outras, eu uso mais a dashed e a solid, então né, haha
    Ah, eu acho que você não aceita tags né, mas indiquei você em uma, ve lá. Beijos
    md-alternativo.blogspot

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post! Gosto da Dotted e Dashed, e pra quase tudo lá no blog uso elas rs '

    Beijos :3
    quinzedilemas.blogspot.com

    ResponderExcluir