4 de set de 2012

Meu cabelo não me ama

Você que passa horas em frente ao espelho tentando arrumar o cabelo, passando secador, creme, chapinha, spray, ferro de passar roupa e nada adianta, te digo uma coisa: tamo junto. As vezes parece que nosso cabelo tem vida e vontade próprias e que sempre decide se rebelar quando mais precisamos dele bonitinho e comportado. E se eu te dissesse que é mais ou menos isso? Os cabelos assim como a pele precisam de cuidados especiais ou seja, não podem ser tratados de qualquer jeito. Trouxe algumas dicas que vão deixar suas madeixas melhores que as da Isis Valverde (não Mauro, vai estragar tudo!). Vamos lá...

• Se você usa muita química no cabelo, primeiro coitado dele, segundo não tem jeito tem que hidratar de quinze em quinze dias pra ele não ficar opaco, quebradiço e sem brilho.
• Não precisa ir a um salão caríssimo pra deixar os cabelos bonitos. É só fazer uma máscara hidratante em casa e aplicá-la. Os ingredientes devem ir de acordo com a necessidade dos fios, ou seja, se seu cabelo está ressecado, você vai usar uma mascara diferente da para cabelos oleosos e tal.
• Uma hidratação básica para os cabelos pode explorar os componentes dos seguintes ingredientes: 1 colher de mel, iogurte e duas bananas. Misture todos os ingredientes e depois aplique nos cabelos separados por mechas. Os cabelos devem permanecer em relaxamento numa touca térmica por meia hora.
• Alimente-se bem. Ou seja, verduras, legumes, carne vermelha, aves, peixes e leite para os fios terem uma constituição saudável. Coma bastante vitaminas e proteínas e dê uma maneirada na gordura ok?

Gostaram das dicas? Se você não souber fazer uma máscara caseira, aqui, aqui e aqui você encontra várias delas e para todos os tipos de cabelos ^^.

26 comentários:

  1. Ótimas dicas viu !
    Meu cabelo parece um monstro tipo, gosta de ficar se rebele ando, ai fica com volume PUT'z, e com muito frizz, isso me irrita muito.
    Parabéns pelo blog || Bitokas

    Penelope Charmosa

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas ... meu cabelo eu tenho quimica nele por causa de definitiva que fiz nele mais de 15 em 15 dias faço a santa hidratação uhauhauh (:
    Flor, aceita afiliação com meu blog ?
    beeijos
    We are Yooung
    sweet-wordeland(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    toobege.blogspot.com

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  4. Gostei das Dicas!!
    .
    Uma Garota & Seu Blog

    ResponderExcluir
  5. O meu é hidratação toda semana e mesmo assim ele é rebelde e não me perdoa por tê-lo pintado, não me ama.

    ResponderExcluir
  6. Nhaaa.. eu 'maltratava' muito minhas madeixas. Hoje elas estão sem química nenhuma e pretendo mantê-las á base da hidratação ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas! Mto úteis..
    Já conhece meu blog? Tem post novo: http://adoravel-cupcake.blogspot.com.br/2012/09/batalha-de-looks_5.html
    Se você já segue, deixe um recadinho para que possamos retribuir!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. A minha filha somos 2! o meu ta uma praga, as pontas secas, quebrando, ta tão quebrado tão quebrado que eu poderia dizer que ele tem umas 12 camadas.. kkk

    ResponderExcluir
  9. Eu amo meu cabelo <33 Não vou dizer que ele me obedece sempre, pq não, mas até que ele é bem comportado, viu?!
    Eu cuido do meu cabelo super bem, pq ele tem muita química. Só precisava melhorar no quesito alimentação, pq ai eu REALMENTE deixo a desejar! Infelizmente =[

    Gata, tem um post no blog falando sobre a twitcam que vai rolar Domingo 09/09/2012 a partir das 15:30 h
    Espero você lá! Se puder, avisa azamiga tbm =)

    Bj

    ResponderExcluir
  10. Aaf somos duas então, meu cabelo não me ama '-'
    Seguindo amr,
    Bjin e se for retribuir o comment, clica no perfil ♥

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como é isso tem dia que o meu esta de bom humor kk mais a meior parte das vezes ele ta mal humorado e terrrivel kkk
    amei as dicas, super úteis mesmo

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Mary meu cabelo tbm não me obedece, tem vezes que ele tá lindo, tem dias que não tem jeito tá feio :D hehe, adorei as dicas, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  13. Eu faço hidratação um vez a cada semana. É a melhor maneira de deixar meus cachos mais soltos e com brilho.
    cristalsemluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Meu cabelo quase sempre me obedece, mas nem sempre foi assim!

    Beijinhos!

    http://gotta-be-you-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Meu cabelo não me ama não, SASHAUSHAUSHA meu caso é o primeiro, química :~
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  16. HAUAHUAHAUHAUHA impossível falar de cabelo e não lembrar do comercial da Ísis ''NÃO MAURO'' *o*

    Desde que eu parei de fazer luzes nas madeixas, meu cabelo tem dado algumas (só algumas) provas que me ama ;D

    Beijinhoooos

    ResponderExcluir
  17. Amei suas dicas!"
    Beijos;;
    Garota Preciosa> acesse o perfil..

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas, depois que comecei a fazer hidratação no meu cabelo realmente melhorou e muito. O único problema é que as vezes bate aquela preguiça de ficar fazendo hidratação... haha

    gabriellaquerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. não adianta: se eu não hidratálo toda semana ele me mata kkkkkk'
    tambem né... cachos é outra coisa
    beeeijos
    cafecomdoideira

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei o post! Estava precisando mesmo viu! E adorei os sites de receitinhas que você indicou vou fazer uma que eu vi de banana com aveia ;) Hey querida, estou seguindo aqui (inclusive seu blog é super divo >.<) quando tiver um tempinho passa lá no meu blog? e se gostar seguir? Vai ser uma honra te receber lá no meu blog :D

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. amei as dicas, eu relaxo meu cabelo de 3 em 3 meses, e estou sempre hidratando. seguindo aqui, beijos
    Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post! Quero fazer relaxamento no meu cabelo ano que vem. Quero meus chachos soltos e lindos, rs

    Ei, te indiquei para um meme lá no blog, ok? Passa lá pra conferir :D

    Beijos!
    Doces Sapatos de Veludo

    ResponderExcluir
  23. O meu não me ama mesmo não! kkkk
    adorei suas dicas gata! obg

    cristalsemluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi linda !!!
    Adorei as dicas, vou fazer alguma no meu cabelo.
    BeijosssssssssssSimara
    Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
    Minha Lojinha de Templates: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
    Fica Com Deus !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Nossa que tapa na minha cara: "Se você usa muita química no cabelo, primeiro coitado dele, segundo não tem jeito tem que hidratar de quinze em quinze dias pra ele não ficar opaco, quebradiço e sem brilho."
    AUHREUAHEUAHEUHAUEHUAHEUAHEUH PQP!
    Depois disso vou pensar mais antes de xingar ele de tudo quanto é nome -q
    Mas sérião, adorei as dicas!

    Ah! To seguindo seu blog *-*

    inmuchlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas. Meu cabelo ja foi pintado e hoje ja saiu toda a química, mas ele ainda é um pouco ressecado =/
    Adorei seu blog.

    http://saialistrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir